Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

W.Dias trata sobre parceria com a França em projeto na área ambiental

Wellington se reuniu com o embaixador da França, Michel Miraillet.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Piauí terá uma agenda específica com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), dentro da programação da visita que o Consórcio Nordeste fará a cinco países europeus no mês de novembro. Os detalhes dessa agenda foram tratados nessa terça-feira (7), em Brasília, entre o governador Wellington Dias e o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, a reunião tratará sobre crédito para investimento em áreas que viabilizem  o desenvolvimento de forma sustentável integrado com o ambiental, com o social  e com o turismo. “O projeto foi bem recebido. Temos hoje a maior área de preservação ambiental fora da Amazônia. São aproximadamente 3,2 milhões de hectares, 32 parques, sem contar com as áreas privadas. Temos a maior área natural, assim como Deus nos deu e queremos colocar isso no Programa Ativos Verdes, que é uma regulamentação do Tratado de Paris, que o Brasil aprovou no Congresso Nacional. Nós estamos colocando a condição de que uma parte o Estado paga e outra será  revertida estruturação desses parques”, comentou o governador.

Wellington citou o Cânion do Rio Poty como uma das áreas que podem ser abrangidas pelo projeto, gerando emprego e atividade econômica com o devido respeito ambiental no turismo e outras áreas correlatas. “Promovendo desenvolvimento para toda a região de Castelo do Piauí, Buriti, São Miguel do Tapuio, Assunção e Campo Maior. Temos também o Parque Nacional Serra da Capivara que já é um exemplo na geração de atividade econômica, mas queremos investir para ampliar ainda mais formas de parcerias que possam atrair investidores, por exemplo, na área de hotelaria”, explicou Dias.

Na oportunidade desse compromisso específico do Piauí na França, o governador espera a definição sobre a aprovação do projeto, tanto pela Agência Francesa quanto na Comissão de Financiamentos Externos (Confiex). “Estou bastante animado com a forma carinhosa e respeitosa com que a França trata o Piauí”, relatou Wellington.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto