Wellington Dias anuncia retomada da UPA e Policlínica de Floriano

As intervenções fazem parte do Pro Piauí, programa de investimentos do Estado, e levarão uma série de especialidades ao município

Wellington Dias anuncia retomada da UPA e Policlínica de Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em videoconferência realizada no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, o governador Wellington Dias (PT) anunciou a retomada das obras da Policlínica e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Floriano. As intervenções irão desafogar a  demanda do Hospital Tibério Nunes, levando uma série de especialidades para o município do Sul do Piauí. Ao todo, a UPA terá investimento de R$ 1,6 milhão.

Hoje é um dia interessante, vamos apresentar para Floriano mais uma leva de investimentos integrados com o município, a UPA que é um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, aqui colocamos os recursos para a conclusão da obra, aqui teremos uma unidade específica de urgência, e ao mesmo tempo a Policlínica, é também um sonho do Joel essa importantíssima obra, para garantir condições de odontologia, oftalmologia, uma série de especialidades”, afirmou.

Wellington Dias anuncia retomada de obras de UPA em Floriano

O secretário de Saúde Florentino Neto destacou a previsão de que em 120 dias as obras possam ser concluídas e a população tenha o atendimento expandido em Floriano e região.

“Daqui a cerca de 120 dias, possamos ter um lugar com várias especialidades médicas sendo ofertadas para a população de Floriano e região. Além de termos um hospital de alta complexidade, estamos trabalhando junto com a Prefeitura uma Policlínica com diversas especialidades. Essa unidade de Pronto-Atendimento vai atuar dentro dessa rede, alguém que precisar de atendimento de forma imediata vai recorrer a ela, funcionando como suporte ao SAMU, fazendo que toda a emergência do Hospital Tibério Nunes possamos transferir para uma área  maior, considero uma alegria para todos nós estarmos nesse momento” afirmou.

Por fim, o prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) comemorou  as intervenções, que contam com recursos também do município, para a saúde da população, sinalizando a importância da integraçã0 entre os entes. “Não poderíamos trabalhar a estruturação (do Hospital Tibério Nunes) sem esse novo ambiente, além das especialidades. Isso é resultado de trabalho, integração”, destacou.

Prefeito de Floriano Joel Rodrigues 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES