Wellington Dias autoriza obras em cinco municípios do interior

São Francisco de Assis do Piauí, Dom Inocêncio e mais três cidades.

O governador Wellington Dias firmou, nessa terça-feira (14), novas parcerias com prefeituras para investimentos em diversas áreas. Entre os municípios contemplados estão São Francisco de Assis do Piauí, Dom Inocêncio, Pedro Laurentino, Porto e Beneditinos.

Em audiência com o governador, a prefeita de Dom Inocêncio, Maria das Virgens Dias, a Virgínia, teve atendidos os pedidos para recuperação de estradas vicinais de acesso ao município, aquisição de uma ambulância, ampliação da rede de distribuição de água para cobrir toda a zona urbana, equipamentos para poços nas comunidades Sítio do Badú, Barreirinho, Caitetú, Olho D’água e Pedra Branca.

Governador durante audiência (Crédito: Jorge Henrique Bastos)
Governador durante audiência (Crédito: Jorge Henrique Bastos)

“O governador está nos ajudando a recolocar o município no caminho certo do desenvolvimento” destacou a prefeita.

São Francisco de Assis do Piauí foi contemplado com uma ambulância, reforma da praça principal, equipamentos para poços nas comunidades Barra Nova, Gatinhos e Pedra. Foi autorizada ainda a construção de 7 mil m² de calçamento para ruas da zona urbana, asfaltamento de vias públicas e recuperação de estradas vicinais.

O prefeito Josimar Oliveira, apresentou ao governador, também, um abaixo-assinado requerendo o asfaltamento da estrada ligando São Francisco de Assis a Conceição do Canindé, um trecho de 35 km que se encontra em condições ruins.

“Com recursos próprios seria impossível conseguirmos executar essas obras, que são de grande valia para nosso povo” declarou Josimar Oliveira.

Com o município de Pedro Laurentino, representado pelo prefeito Leôncio Leite, foi firmado convênio para construção de 16 mil m² de asfalto na zona urbana, 8.590 m² de calçamento, além da entrega de uma ambulância.

O município de Beneditos, garantiu a construção de 3 mil m² de calçamento.

Em Porto, no Norte do estado, também terá investimento do governo. O prefeito Dó Bacelar teve atendidos os pedidos de aquisição de uma ambulância, ampliação do mercado central, recapeamento asfáltico da PI que liga Barras, Porto e Matias Olímpio, além de 9 mil m² de asfaltamento de vias urbanas.

“Sozinho, o município não suportaria fazer essas obras, é impossível. O governo é um parceiro fundamental para superarmos nossas dificuldades nesse momento”, ressaltou o prefeito Dó Bacelar.

 

Fonte: Portal do Governo do Piauí
logomarca do portal meionorte..com