Wellington Dias confirma Passe Livre para estudantes no Enem 2021

Benefício será concedido aos alunos da rede estadual que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio

Wellington Dias confirma Passe Livre para estudantes no Enem 2021 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na quarta (06) que os estudantes piauienses da rede estadual que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberão o Cartão Passe Livre para terem acesso aos locais de realização das provas. A ação já foi adotada em anos anteriores. "Como em anos anteriores, vamos garantir aos nossos estudantes cartões de Passe Livre para que eles possam se deslocar aos seus locais de prova do Enem. Os dois dias de prova em Teresina terão esse apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc)", apontou. 

O líder piauiense indicou ainda que no interior a logística também  está sendo pensada para que os alunos possam ter o acesso facilitado e não percam as provas. "No interior, a logística de deslocamento dos alunos, dos municípios onde estudam até o polo de aplicação das provas, também está sendo pensada", frisou. 

Dias enalteceu o comparecimento dos alunos piauienses em anos anteriores. "O Programa Passe Livre, integrado às demais ações do Pré-Enem, garantiu que por quatro anos consecutivos o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no dia das provas. Este ano, 135.178 estudantes piauienses estão inscritos no exame", complementou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES