Wellington Dias debate instalação de Porto Seco no Piauí

Ampliar negócios com o mercado internacional é um dos desafios econômicos do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias continua estudando alternativas para instalação de um porto seco no Piauí. Na tarde dessa segunda-feira (17), Dias recebeu a visita do empresário Sérgio Bringel, diretor executivo do grupo Ponta Negra Logística, que apresentou um modelo de agência aduaneira praticado em estados como Santa Catarina, que pode atender a necessidade do estado.

“Permite com a autorização já existente, encontrar um local com infraestrutura adequada para receber os produtos importados e despachar para os portos aquilo que é exportação”, explicou o governador.

Ampliar negócios com o mercado internacional é um dos desafios econômicos do Piauí. No entendimento do governador, o porto seco pode oferecer condições de estabilizar e referenciar os valores praticados nos produtos da carteira de importação/exportação, gerando segurança para produtores, possibilitando melhor planejamento e competitividade.

Uma reunião entre governo, Federação da Indústria, outras entidades do setor e empresários, será marcada para apresentar o modelo de agência aduaneira proposto e colher opiniões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES