Wellington Dias empossa novo diretor do Detran no Palácio de Karnak

O chefe do executivo estadual avaliou positivamente o trabalho realizado pelo então diretor Arão Lobão à frente do órgão e ofereceu apoio ao novo gestor.

PI | Dviulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellignton Dias concedeu posse, nesta segunda-feira (17), ao novo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Garcia Guedes Rodrigues Junior, em solenidade no Palácio de Karnak.

O chefe do executivo estadual avaliou positivamente o trabalho realizado pelo então diretor Arão Lobão à frente do órgão e ofereceu apoio ao novo gestor.

 “Eu agradeço ao doutor Arão e toda sua equipe pelo importante trabalho desenvolvido no Detran e também quero dar todo o apoio para que o doutor Garcia possa, com a nova equipe, manter o ritmo de trabalho. Temos um plano que estabelecemos para 2020, 21, e 22 em relação ao Departamento de Trânsito, pela sua importância estratégia nos serviços prestados ao estado do Piauí. A nova gestão irá contar com todo meu apoio para que esse plano possa seguir e ampliando e melhorando as condições do atendimento, no qual entra no Pro-Piauí n área da modernização para maior eficiência”, disse Wellington Dias.

Governador empossa novo diretor do Detran-PI (Divulgação)

Arão destacou o trabalho realizado para modernização do Detran em sua gestão. “Encontramos o Detran de uma forma e creio que estamos entregando muito melhor. Um Detran moderno, tecnológico, que vem desde a criação da comunicação eletrônica de venda de veículos à CNH e CRLV digital, que deu incremento significativo às filas do Detran, com diminuição de 60% dessas filas. Estamos deixando o Detran com um sistema melhorado, acreditamos que aquele problema crônico de queda do sistema também será minimizado consideravelmente com os investimentos que foram feitos na área. Vale registrar a fiscalização permanente no projeto Lei Seca, em parceria com a PRF, Ciptran, BPRE, Strans e outros órgãos municipais de trânsito e que conscientizam a população que não podem ingerir bebida alcoólica e dirigir, essa conscientização está cada vez maior e isso é significativo para a diminuição de acidentes e salvação de vidas. A expectativa é que esse trabalho que foi feito venha melhorar cada vez mais o atendimento ao usuário”, pontuou o ex-diretor.

Novo diretor do Detran-PI é empossado (Divulgação)

Garcia Guedes falou sobre como pretende atuar à frente do órgão. “Vamos continuar as ações desempenhadas do doutor Arão, quero agradecer a ele e a toda sua diretoria por ter disponibilizado uma transição rápida e produtiva. Nossa gestão irá se basilar em três focos: primeiro na melhoria do sistema de informação do Detran; vamos fazer uma melhor ambientação das Ciretrans; e focar na educação no trânsito, conscientizando a população do impacto do trânsito na vida das pessoas e na saúde pública”, declarou o novo gestor.

O novo diretor do Detran, Garcia Guedes, é advogado, pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil, pós-graduando em Licitações e Contratos e já ocupou os cargos de diretor Administrativo e assessor técnico da Secretaria de Estado da Saúde e assessor técnico do Instituto de Águas e Esgotos do Estado do Piauí.

Com informações da Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES