Wellington Dias entrega prêmio em Brasília

Wellington Dias entrega prêmio em Brasília

Wellington Dias entrega prêmio em Brasília | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na manh? desta ter?a-feira (11), no Pal?cio do Planalto, da solenidade de regulamenta??o da Lei 6.354 que resgata uma d?vida antiga com os ex-atletas profissionais do esporte brasileiro. E ainda da entrega da 13? edi??o do Pr?mio Direitos Humanos 2007, uma honraria concedida pelo Governo Federal a pessoas e institui?es que tenham se destacado nos direitos humanos no pa?s.

O vice-presidente da Rep?blica, Jos? Alencar, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, presidiram a san??o do Decreto 57/2007 que determina que os clubes de futebol contribuam para a FAAP (Funda??o de Apoio ao Atleta Profissional) com 1% do arrecadado para ajudar ex-jogadores, principalmente os que se encontram em situa??o financeira cr?tica, como ? o caso do craque Juvenal, da Sele??o Brasileira de 1950, que est? vivendo numa cadeira de rodas, no Rio de Janeiro.

A FAAP ? presidida pelo ex-zagueiro Wilson Piazza, tricampe?o mundial no M?xico em 1970. Muitos jogadores da Sele??o Brasileira de 1970 estiveram presentes, dentre os quais o capit?o Carlos Alberto, Jairzinho e Paulo C?sar Caju. O deputado Osmar J?nior (PCdoB/PI) participou da solenidade.

Wellington Dias fez a entrega do pr?mio pela atua??o do MORHAN (Movimento pela Reintegra??o das Pessoas Atingidas pela Hansen?ase) na presen?a da primeira-dama, Marisa Let?cia Lula da Silva, do vice-presidente da Rep?blica, Jos? Alencar, e do presidente da C?mara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.

Neste ano, o pr?mio contemplou 10 categorias e para cada uma foram selecionados dois vencedores, um, pessoa f?sica e outro, pessoa jur?dica. Foram 20 os agraciados, selecionados entre 286 concorrentes indicados pela sociedade civil e o poder p?blico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES