Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wellington Dias garante que não há decisão de reabrir o comércio no PI

Governador diz que vai reavaliar decreto na próxima segunda (30).

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador do Piauí, Wellington Dias, esclareceu por meio de um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira (26), que não há decisão de reabrir o comércio na próxima segunda-feira (30). O que está previsto para esta data é uma nova reunião com o Comitê de Organização de Emergência (COE), para reavaliar os resultados das medidas de contenção adotadas até o momento e definir novas ações para os próximos 15 dias. O decreto 18.884, que estabeleceu medidas de emergência no estado e suspende as aulas na rede estadual, vence nesta data. 

Em coletiva de imprensa online nesta quinta, o governador detalhou as ações de prevenção e combate à Covid-19. Com casos confirmados no Estados, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o líder do Poder Executivo, vem adotando medidas de isolamento, no intuito de frear a disseminação do novo coronavírus. Vale destacar que o decreto de 23 de março, que suspende as atividades comerciais e de serviços no estado, continua vigente. 


O governador piauiense comemorou que a relação entre casos confirmados e suspeitos vem apresentando uma queda. Inclusive, o fato da estabilização no número de confirmações da Covid-19 no Piauí é um indicativo positivo. “Duas boas notícias e um desafio: aqueles casos de pessoas que morreram e tinham problema respiratório nenhum teve confirmação para coronavírus, tivemos desde ontem novos quatro casos que foram encaminhados para exames, para se ter condições de que se tenha uma clareza sobre a causa do falecimento; outra notícia positiva, ontem fechamos com oito casos confirmados, aumentamos os descartados, o lado positivo é que quando temos uma análise positiva, o que nos apresentaram em reunião hoje com a Sesapi e o Comitê, que desde o primeiro caso confirmado, tínhamos uma situação que em cada 15 exames tínhamos um caso com coronavírus isso foi diminuindo, a cada 17 examinados 1 com coronavirus; ontem fechamos com 1 caso confirmado para cada 22 examinados”, sinalizou.

Assista à coletiva:


Medidas

Segundo o governador, todas as medidas estão sendo tomadas continuarão, até que a proliferação do vírus seja controlada e haja segurança para a saúde da população. Qualquer alteração nas medidas vigentes atualmente, serão discutidas e tomadas seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde. 

W.Dias assegura ainda que as decisões também serão tomadas ouvindo representantes do setor empresarial, trabalhadores e municípios.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar