Wellington Dias inaugura pavimentação na zona rural de Teresina

O governador também participou da Feira do Turismo Rural

O governador Wellington Dias inaugurou, neste sábado (22), a pavimentação em paralelepípedo de quatro vias do povoado Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. Foram calçadas as ruas Santa Isabel, São Luiz, Particular e São Francisco, onde foram investidos R$ 1.204.547,15, recursos do Tesouro Estadual. O chefe do Executivo estadual visitou ainda a Feira de Turismo Rural, realizada na praça da comunidade.

A iniciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural (Asetur) com o apoio do Governo do Piauí, por meio das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Desenvolvimento Rural (SDR). Projeto de cunho sustentável, a feira contempla a venda de artesanato, produtos alimentícios da região como queijo, sucos e iogurtes, além da realização de palestra sobre aproveitamento de alimentos, cozinha experimental, apresentação de capoeira, do Pelotão Mirim e música pé de serra.

O governador destacou que o propósito do investimento em pavimentação é melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na comunidade. Sobre a Feira de Turismo Rural, ele comemorou a iniciativa. “Aqui tem pessoas que trabalham com a produção de leite, queijo, peixe, polpa de fruta, artesanato e é uma região próxima de um grande mercado consumidor que é Teresina. São várias comunidades dessa região que agrega pelo menos 15 mil habitantes. Então, a partir dessa ideia, podemos atrair pessoas da zona urbana da capital a vir consumir os produtos dessa região gerando, assim, emprego, renda e desenvolvimento”, destaca Wellington.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, um passo importante é manter a continuidade da feira.” Isso aqui é um trabalho que só se realiza se os beneficiados diretos quiserem que ocorra. O governo pode ter interesse e apoiar, mas são os produtores que têm que tocar a feira. A ideia que estamos trabalhando é que todo fim de semana a gente tenha em um ponto diferente do município de Teresina, inclusive já existe uma demanda na área da Usina Santana, a execução de um feira com dia e hora marcada, tudo bem acertado. Nós estamos apoiando já com a infraestrutura e vamos ajudar a organização dos produtores e consumidores. Precisamos deixar os consumidores informados e, com a certeza, de que as feiras estarão sempre ocorrendo”, destacou Limma.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com