Wellington Dias inaugura Ponte Wall Ferraz nesta quinta-feira (3)

A duplicação é uma parceria entre Governo e Prefeitura

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugura oficialmente, às 10h30 desta quinta-feira (3), uma das importantes obras de mobilidade urbana realizadas pelo Governo do Estado em Teresina, a duplicação da ponte Wall Ferraz, que representou a construção de uma segunda ponte, ao lado da já existente. Com isso, a via recebeu três novas pistas de rolamento, facilitando o trânsito entre a zona Sul e o Centro com as zonas Leste e Sudeste da capital. O trânsito na via já está liberado desde o mês de setembro.

A ponte agora tem largura de 13,50 metros e recebeu investimentos de R$ 25.934.378,98. “Esta obra faz parte da operação de crédito do programa Pró-Desenvolvimento II, do Banco do Brasil, e tem parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina. O que há muito tempo os teresinenses esperaram, agora podem comprovar usufruindo de uma ponte de qualidade e que melhorou bastante o trânsito desta região”, destacou o diretor de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), João Raposo.

“Antes, não se chegava ao Centro sem ver o congestionamento nas imediações do bairro São João. Agora, o trânsito flui normalmente trazendo, assim, mais qualidade de vida, tanto para os condutores como para os moradores da região”, acrescentou o diretor.

A duplicação da Ponte Wall Ferraz é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Teresina, sendo que a infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura da ponte, já concluídas, ficaram a cargo do DER-PI. Os aterros de acessos, urbanização e iluminação, também, já praticamente concluídos, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES