Wellington Dias lamenta morte de Humberto Coelho e decreta luto no PI

O jornalista morreu na noite deste sábado (05), por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado no Hospital São Marcos.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador Wellington Dias (PT) usou suas redes sociais para prestar suas homenagens ao diretor da Fundação Antares Humberto Coelho, que morreu na noite deste sábado (05) por complicações da Covid-19 após quase 40 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital  Prontomed, em Teresina.

Wellington Dias lamentou o falecimento precoce do jornalista, que era de sua inteira confiança na presidência da Antares. “Uma pessoa singular, um profissional de confiança, uma alma iluminada. Ele era atualmente o presidente da Fundação Antares, tinha minha inteira confiança e era adorado pelos colegas”, disse o líder estadual, em texto publicado em sua conta oficial no Instagram. “Só me resta pedir que guardem as melhores lembranças. Ele nos deixou hoje, mas a sua voz serena, os seus gestos calmos e a sua presença acolhedora estarão pra sempre em nossos corações. Humberto Coelho, presente!”, completou. 

Humberto tinha 60 anos de idade e era cuidadoso com sua saúde, por isso, o agravamento de sua doença foi surpresa para muitos conhecidos, segundo noticiado pelo Blog Primeira Mão. Ainda esperançosos, amigos e familiares realizaram uma corrente de oração pelo restabelecimento de sua saúde por volta das 18 horas de hoje. No entanto, infelizmente uma hora depois ele viria a falecer, na noite de hoje. O deputado estadual João de Deus, do PT, amigo de Humberto, também lamentou a morte do jornalista. Foi João de Deus quem indicou Humberto para presidir a Fundação Antares e foi Humberto que coordenou a campanha do deputado em 2018 na capital. 

Humberto Coelho (Reprodução/ Facebook)

Governo do Piauí decreta luto oficial de 3 dias

Em nota, o Governo do Piauí lamentou o falecimento de Humberto Coelho e decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. “O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento do jornalista e presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, ocorrido neste sábado (5).  O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jornalista. Humberto Coelho sempre foi atuante nos movimentos sociais e era uma referência na luta pela democratização da comunicação. Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Humberto Coelho”, diz a nota.

O perfil no Instagram da TV Antares também divulgou uma nota informando e lamentando a morte do diretor Humberto Coelho. “Estamos de luto! É com imenso pesar que a Fundação Antares comunica o falecimento de nosso presidente, Humberto Coelho Silva. Neste momento de dor, prestamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família, amigos e companheiros de caminhada”, diz a postagem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES