Wellington Dias libera recursos para a pesquisa e publicações

Os editais irão ajudar a fomentar a pesquisa no estado do Piauí

O governador Wellington Dias liberou recursos na ordem de R$ 464.000,00 (quatrocentos e sessenta e quatro mil reais) do Tesouro Estadual para que a Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi) possa realizar três editais. A autorização foi dada nesta segunda-feira (23), durante a solenidade em Oeiras.

De acordo com o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, os editais irão ajudar a fomentar a pesquisa no estado do Piauí. "Serão três editais, o primeiro voltado para o programa de auxílio à organização de eventos. O segundo, auxiliando as publicações científicas tanto impressas como em ebook e o terceiro, como auxílio para que pesquisadores piauense possam fazer apresentações em eventos em outros estados. Esse recursos são necessários para fomentar as nossas pesquisas e publicações. Em 2016 publicamos 23 livros e a nossa meta é dobrar o número de publicações", enfatiza.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias também afirmou que uma parceria entre a Fapepi e a Universidade Federal do Piaui (UFPI) vai estudar o solo da plantação de milho na região de Oeiras. "Queremos, cada vez mais, apoiar os nossos pesquisadores e também que os resultados dessas pesquisas sejam não só vistos, mas aproveitados de forma benéfica pela população", disse o chefe do executivo piauiense, Wellington Dias.

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com