Wellington Dias não descarta recorrer à Justiça por vacinas da Covid19

Caso não haja acordo com a União, os Estados podem buscar a descentralização da compra e o governador disse que o Piauí tem como adquirir, mas teme que outros estados não.

Wellington Dias não descarta recorrer à Justiça por vacinas da Covid19 | Francy Teixeira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao participar da inauguração da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) reafirmou a busca por uma saída civilizada na reunião com o ministro Eduardo Pazuello e o desejo de um plano integrado de vacinação, porém, indicou que pode recorrer junto a outros governadores à Justiça para garantir a aquisição das vacinas contra o novo coronavírus. 

Wellington Dias participou da inauguração da nova sede do TJ-PI Foto: Raíssa Morais 

"Vamos ter uma importante agenda com o ministro Pazuello, para trabalhar um cronograma no Brasil, se temos um estado sem vacina e outro com vacina vão gerar tumulto", disse. 

O governador indicou que nenhum laboratório no mundo consegue garantir 200 milhões de doses de vacina com celeridade, sendo necessário o diálogo com vários. "Me disseram que vão adorar múltiplas vacinas. Nenhum laboratório consegue entregar rapidamente 200 milhões de doses, se tivermos todos os laboratórios temos chance entre abril e junho de ter a primeira dose totalmente aplicada", afirmou. 

Caso não haja acordo com a União, os Estados podem buscar a descentralização da compra e o governador disse que o Piauí tem como adquirir, mas teme que outros estados não.

"Uma das alternativas é essa, vamos amanhã sentar à mesa civilizadamente, não chegando a uma alternativa os governadores vão buscar. É possível que haja a descentralização, minha posição é que tenha coordenação com o ministro Pazuello um plano de vacinação, o Piauí tem condições de pagar a vacina", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES