Wellington Dias prestigia posse de Luís Carlos no BNB

Wellington Dias prestigia posse de Luís Carlos no BNB

Wellington Dias prestigia posse de Luís Carlos no BNB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A posse de Lu?s Carlos Ewerton de Farias na diretoria de Controle e Riscos Operacionais do Banco do Nordeste (BNB) reafirma a expressiva participa??o de piauienses em cargos estrat?gicos de n?vel regional e nacional. A solenidade, audit?rio do Gabinete da Presid?ncia do BNB, em Fortaleza, nessa sexta-feira, 28, contou com a participa??o do presidente do Banco, Roberto Smith, e do governador do Piau? Wellington Dias.

Funcion?rio do banco h? 28 anos, tendo iniciado suas atividades na ag?ncia de Parna?ba, como investigador de cadastro, Lu?s Carlos destacou o orgulho de voltar ? institui??o. ?Assumo essa nova miss?o com o prop?sito de dedicar o melhor do meu intelectual, do meu esfor?o e da minha energia, num trabalho integrado com funcion?rios e diretores?, declarou.

Ele lembrou da passagem b?blica do Eclesiastes, que diz que h? tempo para tudo, em refer?ncia a miss?es importantes assumidas, como a presid?ncia da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba (Codevasf). "Espero com minha experi?ncia p?blica poder contribuir para a agiliza??o dos processos e ampliar a gest?o de risco no Banco, um conceito ainda novo para as empresas. Vamos blindar a Institui??o e dar a seguran?a que ela precisa para alcan?ar seus objetivos", afirmou o diretor.

O governador Wellington Dias destacou a import?ncia do Banco para o Piau?. ?? uma honra ter um piauiense num importante cargo deb um banco com ampla atua??o pela melhoria de vida no Nordeste, em especial no nosso Estado?, observou, fazendo uma homenagem aos funcion?rios pelo trabalho realizado.

O avan?o da governan?a corporativa ? um dos principais aspectos de atua??o da diretoria ocupada por Lu?s Carlos Ewerton. ?? uma diretoria extremamente importante dentro da conduta do banco enquanto institui??o, que precisa estar bem estabelecido para que possa crescer?, afirmou o presidente do BNB, Roberto Smith. A conflu?ncia de bancos p?blicos dentro do BNB foi ressaltada por ele, lembrando que tamb?m integrariam a equipe um funcion?rio do Banco do Brasil e outro da Caixa Econ?mico Federal.

Tamb?m prestigiaram a solenidade o deputado federal Nazareno Fonteles, a deputada estadual Flora Izabel, o presidente do BNB no Piau?, Agostinho Neto, a primeira dama e coordenadora para Integra??o da Pessoa Portadora de Defici?ncia, Rejane Dias, o secret?rio de Planejamento do Estado, S?rgio Miranda, lideran?as empresariais do Cear? e at? da Bahia, como Luiz Gonzaga do Amaral, da Petrobahia, e funcion?rios da institui??o.

Diretoria - A Diretoria de Controle e Riscos Operacionais do BNB engloba a ?rea de Controles Internos, Seguran?a e Riscos Operacionais, que tem como atribui?es desenvolver estrat?gias para identificar, avaliar e reduzir os riscos operacionais da empresa; assegurar o cumprimento das normas legais e regulamentares; e definir as a?es de seguran?a corporativa, desde a patrimonial e pessoal at? a seguran?a da informa??o.

Curr?culo - Lu?s Carlos Everton ? graduado em Gest?o em Tecnologia da Informa??o, pela Universidade do Planalto ?Uniplan. Foi Presidente da Codevasf de mar?o/2004 a abril/2007 e gerente das ag?ncias do BNB em Piripiri (PI), Caxias (MA), Teresina e Salvador. Atuou tamb?m como secret?rio do Conselho de Dire??o do Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio e como assessor desse Minist?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES