Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Wellington Dias realiza primeira reunião com nova equipe de governo

O governador apresentou os eixos do plano de governo, bem como as novas metas e desafios a partir de agora.

Compartilhe
Google Whatsapp

O governador Wellington Dias realizou, nesta terça-feira (07), a primeira reunião com os novos gestores estaduais, a fim de apresentar os eixos do plano de governo e as novas metas e desafios da gestão a partir de agora.

O plano contém sete eixos estratégicos e um eixo de infraestrutura. Os eixos estratégicos a serem trabalhados serão: geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida; acesso à saúde e vida saudável; educação de qualidade, inclusiva e para formação humana; segurança, prevenção e direitos humanos; gestão eficiente e participação social; meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos; políticas inclusivas e defesa das minorias, além de infraestrutura para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Dentre os principais pontos abordados pelo governador na reunião estão: agir apenas dentro da legalidade; seguir com a capacidade de investimentos; controle de despesas e de contratação de pessoal; e foco no principal objetivo do governo: chegar em 2022 com IDH alto.

“Ao completar essas medidas, teremos como resultado as condições de equilíbrio do Estado, de olhar para frente e trabalhar as condições de investimento, tendo a perspectiva de seguir avançando com vista nesse equilíbrio. Assim, no futuro poderemos conseguir parcerias com a União, além de fazer convênios, tomar um financiamento ou um crédito e, garantir condições de investimentos com receita própria”, destacou Wellington.

O gestor reiterou ainda que pretende continuar investindo nas Parcerias Público-Privadas (PPPs), bem como vai trabalhar nessa nova gestão para gerar melhor qualidade de vida para o piauiense. “Quero seguir apostando nessas modalidades de Parcerias Público-Privadas e, claro, continuar atraindo investimentos puramente privados para as áreas que temos grande potencial. Então, o tom daqui para a frente é muito trabalho, gerar atividade econômica, gerar emprego e renda, fazer com que um conjunto de ações do Estado possam impactar para desenvolvimento”, destacou Wellington.

Segundo a vice-governadora Regina Sousa, todos os novos gestores já começaram a trabalhar e a ordem é executar o que está determinado no plano de governo. “Os novos gestores estão começando a trabalhar. Agora que todos já foram nomeados, têm que executar o que está no plano, além de trabalhar juntos em consonância”, disse a gestora.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×