Wellington Dias recebe comitiva da União Europeia nesta terça (27)

A comitiva veio com o intuito de conhecer o estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebe nesta terça (27), às 11h30, no Palácio de Karnak, um grupo de Vice-Embaixadores da União Europeia e de seus Estados Membros. Durante o encontro haverá uma coletiva para a imprensa.

A comitiva veio com o intuito de conhecer o estado e explorar oportunidades de cooperação, bem como promover intercâmbios de informações sobre possíveis áreas de interesse comum entre a União Europeia e o Piauí, estado que já conta com importantes investimentos europeus no setor de energias renováveis.

Além deste setor, a União Europeia considera que o Piauí tem um potencial importante na preservação da biodiversidade, do desenvolvimento socioeconômico e do turismo sustentáveis.

Participarão da visita a Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, acompanhada do Chefe do Setor de Cooperação, o Embaixador da Irlanda, a Embaixatriz da República Tcheca e os Vice-Embaixadores da Alemanha, da Bélgica, da França, de Portugal e do Reino Unido.

Serra da Capivara

Os diplomatas europeus incluíram a Serra da Capivara no programa de visita ao Piauí. Eles estiveram com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e realizaram uma palestra na Universidade Federal do Piauí (UFPI) para estudantes de ciências políticas.

A Vice-Governadora do Piauí Margareth Coelho acompanhou a visita juntamente com a presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), arqueóloga Niéde Guidon, e o arqueólogo francês Eric Boëda.

Atualmente a França e a Alemanha estão somando esforços nas pesquisas arqueológicas do parque, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES