Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias recebe comitiva da União Europeia nesta terça (27)

A comitiva veio com o intuito de conhecer o estado

O governador Wellington Dias recebe nesta terça (27), às 11h30, no Palácio de Karnak, um grupo de Vice-Embaixadores da União Europeia e de seus Estados Membros. Durante o encontro haverá uma coletiva para a imprensa.

A comitiva veio com o intuito de conhecer o estado e explorar oportunidades de cooperação, bem como promover intercâmbios de informações sobre possíveis áreas de interesse comum entre a União Europeia e o Piauí, estado que já conta com importantes investimentos europeus no setor de energias renováveis.

Além deste setor, a União Europeia considera que o Piauí tem um potencial importante na preservação da biodiversidade, do desenvolvimento socioeconômico e do turismo sustentáveis.

Participarão da visita a Vice-Embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, acompanhada do Chefe do Setor de Cooperação, o Embaixador da Irlanda, a Embaixatriz da República Tcheca e os Vice-Embaixadores da Alemanha, da Bélgica, da França, de Portugal e do Reino Unido.

Serra da Capivara

Os diplomatas europeus incluíram a Serra da Capivara no programa de visita ao Piauí. Eles estiveram com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e realizaram uma palestra na Universidade Federal do Piauí (UFPI) para estudantes de ciências políticas.

A Vice-Governadora do Piauí Margareth Coelho acompanhou a visita juntamente com a presidente da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), arqueóloga Niéde Guidon, e o arqueólogo francês Eric Boëda.

Atualmente a França e a Alemanha estão somando esforços nas pesquisas arqueológicas do parque, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<