Wellington Dias reforça que Piauí não possui casos da doença da urina preta

Ao menos cinco estados do Brasil investigam possíveis casos da síndrome de Haff (Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Pernambuco).

Governador Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias usou o seu perfil nas redes sociais para reforçar que o Piauí ainda não teve nenhum registro da doença da urina preta, como é conhecida a síndrome de Haff, por este ser um dos seus principais sintomas. Ao menos cinco estados do Brasil investigam possíveis casos da doença (Amazonas, Pará, Bahia, Ceará e Pernambuco). 

"O Piauí trabalha a piscicultura com muita responsabilidade cumprindo todos os cuidados na área sanitária. Temos segurança na área sanitária, na saúde do ser humano, nesta área do alimento e, especialmente, na área da psicultura. Quero aqui transmitir que a Secretaria de Saúde já emitiu uma nota técnica que não há nenhuma evidência da doença da urina preta em pescados do Piauí", declarou. 

E continuou: "Aqui, com muita responsabilidade, estamos atentos, mas a recomendação é seguir comendo peixe. Vamos seguir comendo peixe porque o peixe do Piauí é saudável e a garantia de um alimento muito nutritivo, muito importante para o ser humano", informou.

Medo 

A ocorrência de casos da doença nos outros estados, interferiu diretamente na venda de pescados em todo o país. Somente em Teresina, os permissionários do Mercado do Peixe constataram uma redução de 50% nas vendas de pescados, diante do medo da população em consumir o alimento contaminado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES