Wellington entrega mamógrafo adaptado ao Ceir nesta segunda

A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias estará no Centro de Integrado de Reabilitação (Ceir), nesta segunda-feira (24), a partir das 9h, para entregar um mamógrafo adaptado, 38 computadores, dois servidores de rede e quatro telas de projeção, que serão instalados na instituição.

A aquisição dos equipamentos é fruto de emenda parlamentar da então deputada estadual Rejane Dias, no valor de R$ 339.778,00.

“Os novos equipamentos chegam para ampliar a oferta de exames do Centro e ajudam na grande demanda de atendimentos do Estado, como no caso da mamografia”, afirma Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

Há oitos anos realizando atendimentos de reabilitação a pessoas com deficiência do Piauí, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) possui um moderno Centro de Diagnóstico para a realização de mais de 100 tipos de procedimentos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou convênios e planos de saúde. A mamografia se junta a procedimentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia e ultrassonografia, além de exames laboratoriais, neurológicos, auditivos, pneumológicos e urológicos, que são realizados diariamente.

Para ter acesso aos serviços do Centro, é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima fazer uma consulta com um médico do Programa de Saúde da Família ou credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS); solicitar o preenchimento da guia de marcação de consultas do SUS; anexar à solicitação do médico as cópias do CPF e RG, cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP e, pelo menos, um número de telefone para contato; e procurar o setor de marcação de consultas online do SUS no Posto de Saúde ou Secretaria de Saúde do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES