WhatsApp lança recurso inovador na hora de enviar mensagens; saiba qual

Para retificar as mensagens, os usuários precisam pressionar o balão com o trecho incorreto, até aparecerem as opções

WhatsApp permite editar mensagens 15 minutos após envio; veja detalhes | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp anunciou, nesta segunda (22), o lançamento de recurso para editar mensagens. A empresa adicionou a opção ao aplicativo de parte dos usuários, incluindo brasileiros. A atualização "estará disponível para todos nas próximas semanas", diz o comunicado. As pessoas com a atualização terão até 15 minutos para alterar o conteúdo das mensagens.

Para retificar as mensagens, os usuários precisam pressionar o balão com o trecho incorreto, até aparecerem as opções. No iPhone, basta clicar em "Editar" e alterar o texto. Em aparelhos Android, é necessário clicar nas reticências ("...") e selecionar o botão "Editar." Essa opção já consta em publicações e comentários de Facebook e Instagram, redes sociais da Meta, dona do WhatsApp. O aplicativo de bate-papo Discord também permite edição de mensagens.

Os trechos com edição aparecerão com a palavra "editada", junto com o horário, no rodapé, para que o destinatário saiba da alteração. "Assim como com todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as suas mensagens e as edições que você faz são protegidas com a criptografia de ponta a ponta", afirma a Meta em nota.

(Com informações da Folhapress)

WhatsApp testa recurso para silenciar chamadas de número desconhecido

O WhatsApp está atualmente em fase de testes de uma nova ferramenta que permite aos usuários silenciarem chamadas telefônicas de números desconhecidos. A descoberta foi divulgada pelo site especializado WABetaInfo, que informou que o recurso está sendo distribuído na versão beta do aplicativo.

Com essa nova ferramenta, qualquer chamada recebida de um número desconhecido será silenciada automaticamente. Os usuários poderão optar por ativar ou desativar o recurso nas configurações do aplicativo. Até o momento, o WhatsApp não confirmou oficialmente a existência dessa nova ferramenta. Portanto, ainda não se sabe se ela será disponibilizada para todos os usuários da versão estável do aplicativo, nem quando isso poderá acontecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES