Whatsapp testa funcionalidade que libera legendas em mensagens encaminhadas

A nova funcionalidade visa dar mais contexto ao conteúdo, onde o usuário poderá descrever do que ele se trata.

WhatsApp | Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp começou a testar uma nova funcionalidade com a versão beta 22.23.77: alguns dos usuários poderão agora adicionar legendas em mensagens encaminhadas para seus contatos e grupos. 

A nova funcionalidade visa dar mais contexto ao conteúdo, onde o usuário poderá descrever do que ele se trata ou dar ênfase a algum detalhe na mensagem encaminhada.

A nova função irá extinguir a mensagem complementar, já que agora o usuário poderá encaminhar a mensagem já com um texto. A nova função irá cobrir qualquer tipo de arquivo: fotos, vídeos, documentos, áudio e até mesmo emojis já com um texto junto a ele.

Como toda versão beta, a nova função do WhatsApp estará liberada apenas para alguns usuários do aplicativo. Essa restrição deixa a Meta com mais controle sobre a nova versão, podendo corrigir bugs mais rápido e não impactando a utilização do aplicativo para quem trabalha ou precisa dele funcionando 100%. 

Meta traz novas funcionalidades para o WhatsApp | FOTO: Unsplash

Ainda não tem previsão sobre quando a função de legenda será liberada para os demais usuários, porém rumores apontam que ele deve chegar até no segundo bimestre de 2023.  

Outras mudanças

Esta foi apenas uma das novas funcionalidades anunciadas pela Meta nos últimos dias. Na segunda-feira (28), o WhatsApp anunciou um novo recurso que permite que os usuários enviem mensagens para si mesmos. A novidade agora passa a existir oficialmente, sem a necessidade de criar um grupo com outras pessoas e excluir os demais contatos, o que era bastante comum.

No último dia 24 de novembro, a Uber anunciou que usuários poderão chamar um carro ou moto através do WhatsApp, sem a necessidade de ter o aplicativo instalado no celular. Neste primeiro momento, a novidade está disponível apenas nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

As informações são do Trecobox.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES