WhatsApp testa recurso para silenciar chamadas de número desconhecido

Até o momento, o WhatsApp não confirmou oficialmente a existência dessa nova ferramenta

WhatsApp testa recurso para silenciar chamadas de número desconhecido | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp está atualmente em fase de testes de uma nova ferramenta que permite aos usuários silenciarem chamadas telefônicas de números desconhecidos. A descoberta foi divulgada pelo site especializado WABetaInfo, que informou que o recurso está sendo distribuído na versão beta do aplicativo.

Com essa nova ferramenta, qualquer chamada recebida de um número desconhecido será silenciada automaticamente. Os usuários poderão optar por ativar ou desativar o recurso nas configurações do aplicativo. Até o momento, o WhatsApp não confirmou oficialmente a existência dessa nova ferramenta. Portanto, ainda não se sabe se ela será disponibilizada para todos os usuários da versão estável do aplicativo, nem quando isso poderá acontecer.

Conta usada em 4 aparelhos

O WhatsApp lançou um novo modo que permite conectar até quatro celulares a uma única conta. A funcionalidade estava disponível para testadores desde abril, e será liberada para todos os usuários nas próximas semanas. A função, chamada de modo companheiro, estará disponível em aparelhos Android e IOS, sistema operacional de iPhones e iPads.

Em comunicado, o WhatsApp diz que lançará nas próximas semanas uma maneira alternativa de se conectar a dispositivos complementares. "O usuário poderá inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único e usá-lo para permitir a conexão do dispositivo, em vez de precisar ler um código QR." Os demais aparelhos conectados a conta ainda podem gerenciar listas de transmissão e postar atualizações de status.

O recurso entrou em teste apenas para a versão Android no dia 10 de abril, segundo informações do site especializado WABetaInfo. Os testadores, no entanto, conseguiam usar um celular Android para se conectar a contas usadas em iPhones. O processo é similar ao meio de conexão ao WhatsApp Web. O limite de quatro dispositivos conectados a um único perfil no aplicativo também vale para o acesso por computadores via internet.   

Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, para garantir a criptografia de ponta a ponta das mensagens, mídias e chamadas pessoais. Caso o celular principal fique inativo por um longo período, o WhatsApp desconecta todos os dispositivos complementares de forma automática.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES