Wilson Martins entrega reforma da Barragem do Bezerro em José de Freitas

O vice-governador Wilson Martins entregou a obra de reforma da Barragem do Bezerro

Wilson Martins entrega reforma da Barragem do Bezerro em José de Freitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-governador Wilson Martins entregou a obra de reforma da Barragem do Bezerro no munic?pio de Jos? de Freitas, localizado a 48 km da capital, e participou do lan?amento do programa F?rias na Barragem. Ao todo foram reconstru?das 43 barracas, novos banheiros coletivos e duas quadras esportivas, um investimento no valor de R$ 812 mil, que beneficia especialmente os comerciantes e o povo da regi?o que buscam na barragem um ponto de lazer.

Segundo o barraqueiro Raimundo Miranda, antes da reforma as barracas estavam em situa??o prec?ria. "Elas quase caiam em cima da gente. Agora podemos trabalhar com seguran?a. A obra atraiu at? mais clientes?, disse Raimundo Mirandao, dono de uma das 43 barracas. Para o pescador Francisco Pinheiro, a revitaliza??o da barragem fortaleceu a piscicultura na regi?o. ?Essa foi a melhor obra que Jos? de Freitas j? recebeu. Sou pescador aqui desde os 15 anos e hoje com 63 anos, sinto orgulho de v? a barragem consumindo mais peixe pois recebe mais gente de v?rias regi?es como Barras, Campo Maior, Porto e at? de Teresina?, diz.

?Come?amos o trabalho pela reforma dos bares que tinham as colunas de madeira e agora ? tudo padronizado de concreto e hoje me sinto emocionado por ver pronta essa etapa da obra da barragem. Tamb?m tivemos a constru??o do banheiro coletivo, de um terminal de estacionamento de ?nibus?, disse o presidente da Associa??o dos Barraqueiros Jos? Chagas.

Wilson Martins, que representou o governador Wellington Dias na inaugura??o, autorizou que o secretario de Infra-estrutura, Avelino Neiva, fa?a um projeto para constru??o de ?rea coberta para eventos e pediu colabora??o dos barraqueiros para manuten??o da obra. ?? precise que a Associa??o se responsabilize pelo reparo de pequenas coisas como a substitui??o de uma torneira?, exemplificou.

Al?m da melhoria na estrutura f?sica, nessa ?ltima etapa a Engerpi fez um trabalho de prepara??o dos barraqueiros para prestar um melhor atendimento a popula??o e gerenciar melhor o espa?o. Segundo Lucile Moura, a Engerpi ? respons?vel pela sinaliza??o e manuten??o do espa?o. ?Estamos fazendo um trabalho de qualifica??o dos propriet?rios das barracas da barragem e a partir da situa??o que detectamos apresentamos sugest?es do que pode ser melhorado?, explica Lucile Moura.

De acordo com o presidente da Associa??o de Barraqueiros da Barragem do Bezerro, o pontap? foi dado em 2004 quando a associa??o procurou o deputado Jo?o de Deus, que intermediou a parceria da associa??o com o governo do Estado. ?Hoje a barragem chega a receber at? 100 ?nibus de turistas vindos de munic?pios vizinhos. Tamb?m temos um projeto de cria??o de peixe em tanque rede que ser? uma forma de gerar renda e desenvolvimento para a comunidade?, disse Jo?o de Deus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES