Witzel quer reabertura gradual do comércio quando Rio tiver 30% leitos

Em entrevista à GloboNews, governador disse que vai estabelecer protocolo de segurança para a reabertura gradual das atividades

| Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta sexta-feira (24) que elabora um plano de retomada da atividade econômica para o estado que deve ser colocado em prática somente quando cerca de 30% dos leitos de CTI estiverem vagos.Informações do G1.

Em entrevista à GloboNews, Witzel anunciou que cada atividade econômica terá um protocolo de reabertura para que o estado volte gradualmente à normalidade, o que ainda não tem prazo para acontecer.

Chefe do executivo do Rio. Foto: Agência Brasil

A programação, segundo ele, terá o seu primeiro passo a partir da inauguração dos hospitais de campanha. A inauguração era prevista para o fim do mês, mas pode atrasar até meados de maio.

"Com essa quantidade de respiradores, de leitos, podemos colocar em prática o programa que estamos elaborando de retomada da atividade econômica. Cada atividade, como academia, vai ter protocolo, inclusive igrejas, um protocolo para que as pessoas possam frequentar, com o objetivo muito claro de não ter aglomeração. Mas isso só posso fazer se tivermos pelo menos 30% de leito dos CTIs para serem ocupados".

Witzel também se queixou dos discursos antagônicos dos governos estadual e federal, o que teria diminuído o isolamento social no estado.

"As pessoas estão indo para as ruas. Há um discurso dos governadores e dos prefeitos. E o do presidente da República é outro", afirmou.

"A própria PM pede para as pessoas saírem das praias, dos calçadões e é afrontada. Tem gente afrontando a polícia", lamentou.

Mais cedo, o governador usou uma rede social para lamentar o anúncio da demissão do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, que reclamou da falta de independência no cargo. Witzel ofereceu abrigo no governo do estado, dizendo que ele teria "carta branca".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES