“Workshop de Constelações Familiares” será realizado hoje em Teresina

O evento tem por objetivo apresentar um modelo efetivo de resolução de conflitos no âmbito do contexto familiar de cada participante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizado, nesta terça-feira (20), a partir das 15h, o “Workshop de Constelações Familiares no Judiciário: Direito Sistêmico”, realizado pelo Núcleo de Soluções Sistêmicas em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A atividade será ministrada pela facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz, no auditório da Faculdade Cesvale (localizado no Shopping Riverside).

O evento tem por objetivo apresentar um modelo efetivo de resolução de conflitos no âmbito do contexto familiar de cada participante, onde a facilitadora discorrerá sobre os benefícios das leis sistêmicas para a identificação dos conflitos pessoais desses indivíduos e a consequente reconciliação desses com o sistema no qual estão inseridos.

Para esse fim, são utilizadas na abordagem sistêmica, técnicas específicas nas dinâmicas feitas em grupo. A prática tem a finalidade ainda de evitar que conflitos desta natureza tornem-se ações judiciais em decorrência da falta de entendimento entre as partes em uma determinada pendência.

Estão convidados a participar do Workshop os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), mediadores judiciais e extrajudiciais, advogados, docentes e acadêmicos. 

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a organização do evento por meio deste número: (86)99455-3463.

Projeto Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação

A abordagem sistêmica foi desenvolvida pelo filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger e já vem sendo replicada em vários estados. No Piauí, as práticas de Constelação Familiar vinculadas ao projeto “Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação” são realizadas uma vez ao mês no Auditório Pleno do TJ-PI. Durante as dinâmicas, a mediadora aborda temas relacionados à guarda, herança, divórcio e alienação parental, violência doméstica e adoção.

 A atividade será ministrada pela facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES