Começa nesta quinta-feira (28), às 14h, a programação do Workshop Aspectos Extrajudiciais da Incorporação Imobiliária, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina). Diante de uma crescente necessidade de aprender sobre os processos envolvendo os cartórios e demais órgãos, o Sindicato visualizou a realização do evento como uma imprescindível ferramenta para avançar em termos técnicos e operacionais. O Workshop será híbrido em formato presencial e virtual e seguirá até o dia 29.

A Incorporação Imobiliária é um dos principais temas ligados ao setor construtivo, onde se busca, por exemplo, alertar sobre a importância de realizar o registro imobiliário e, principalmente, estimular a compreensão sobre os aspectos intrínsecos a esse processo recorrente no dia a dia desses profissionais.  Frente a essa demanda, o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, explica que o evento se materializa para ampliar a discussão sobre o tema, capacitando ainda mais os profissionais atuantes na atividade de incorporação imobiliária. “Juntamos todas as demandas relacionadas ao registro de incorporação para construir este evento primordial para nossa categoria e sociedade”, expressa o gestor.

Workshop sobre Incorporação Imobiliária começa nesta quinta (28) - Imagem 1

Portanto, o Workshop se estrutura com o objetivo de auxiliar os profissionais da construção na compreensão dos aspectos relacionados às medidas legais e extrajudiciais ligadas à Incorporação Imobiliária. Quem também apoia a iniciativa é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI). O presidente do Conselho, Pedro Nogueira Lima, complementa que o evento é enriquecedor para todo o setor. “Uma oportunidade ímpar para todos nós que trabalhamos na área. Aprender sobre esses processos é fundamental, por isso estamos apoiando o Sinduscon nesse essencial serviço de proporcionar conhecimento à população”, destaca Pedro.

Na sua programação, o Workshop conta com oficinas importantes para o segmento. A primeira será sobre Noções Jurídicas, tendo como ministrante o advogado Natan Pinheiro. Além disso, a discussão sobre Incorporação Imobiliária será dividida em duas partes: o primeiro momento refletindo sobre “Requisitos, Formação do Processo e Análise Cartorária” e logo após abordando o tema “Caso Prático, Desenvolvimento de Chec list”.

O Workshop também conta com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), da COOPERCON-PI, da Faculdade de Tecnologia do Piauí (FATEPI) e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Para mais informações sobre como participar, acesse o instagram @sindusconteresina