Xadrez nas Escolas capacita 40 professores

O curso será ministrado pelo instrutor Jéferson Miranda, na sala de apoio do projeto Xadrez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado (Seduc) vai realizar, durante quatro dias, na Unidade Escolar Engenheiro Sampaio, capacita??o para 40 professores. O evento tem como objetivo formar multiplicadores para o programa Xadrez nas Escolas. A capacita??o tem carga hor?ria de 24 horas e tem in?cio nesta quarta-feira, 23.

O curso ser? ministrado pelo instrutor J?ferson Miranda, na sala de apoio do projeto Xadrez nas Escolas. O objetivo do projeto ? proporcionar aos alunos condi?es de desenvolvimento das habilidades, mediante a aprendizagem do jogo de xadrez, ampliando as capacidades de memoriza??o e racioc?nio l?gico na criatividade.

Para Felinto Ribeiro, coordenador do projeto, a utiliza??o do xadrez funciona como instrumento pedag?gico de apoio ao desenvolvimento das habilidades cognitivas do aluno, tirando-o de uma situa??o de risco social para um ambiente saud?vel e formativo.

O projeto funciona em parceria com o Minist?rio da Educa??o e Minist?rio do Esporte e o participante recebe um kit contendo um tabuleiro e 32 pe?as.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES