Youtuber e apresentadora morre após acidente com patinete elétrico

O debate em torno do uso dos patinetes elétricos acontece em todo o mundo.

| Reprodução / Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrela do YouTube e apresentadora de TV britânica Emily Hartridge, conhecida por seus vídeos sobre exercícios físicos e vida saudável, morreu nesta sexta-feira (12), aos 35 anos, em um acidente de patinete elétrico, informou a imprensa local. As informações são do G1.

Segundo jornais como "The Guardian" e "Independent", ela foi a primeira vítima fatal de uma ocorrência envolvendo esse tipo de veículo no país. O dela colidiu com um caminhão em Londres.

Crédito: Reprodução/Instagram

No Reino Unido, é ilegal circular de patinete elétrico em vias públicas – a proibição não vale para espaços privados. Mas o número crescente de pessoas que têm usado esse meio de transporte, que pode atingir velocidades superiores a 30 km/h, deve levar o governo a rever a legislação. O Departamento de Transportes cogita reavaliar as restrições.

O debate em torno do uso dos patinetes elétricos acontece em todo o mundo, e a maioria dos países não definiu regras específicas. Já houve registros de mortes nos Estados Unidos, na Suécia e na França, onde um homem de 25 anos bateu em um caminhão em Paris no mês passado.

Crédito: Reprodução/Instagram

No perfil de Emily no Instagram, foi publicada neste sábado (13) uma mensagem que diz:

"Olá a todos. Esta é uma coisa horrível a se dizer pelo Instagram, mas sabemos que muitos de vocês estavam esperando ver Emily hoje, e esta é a única maneira de contatar todos de uma vez. Emily se envolveu em um acidente ontem [sexta-feira] e faleceu. Todos nós a amamos muito, e ela nunca será esquecida. Ela tocou tantas vidas, que é difícil imaginar as coisas sem ela. Ela era uma pessoa muito especial".

O obituário do "Guardian" informa que Emily Hartridge ficou conhecida há sete anos, quando publicou vídeos da série "Ten reasons why...", nos quais falava de um jeito moderno sobre a vida moderna.

Depois de a série ter chegado a 3 milhões de visualizações no período de um mês, ela começou a apresentar programas de TV, nos quais entrevistou atores como Eddie Redmayne e Hugh Jackman.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES