Zico e Tony Ventura marcam o segundo dia da Feira do Empreendedor

O público teve acesso às palestras e também aos espaços de empresas parceiras do Sebrae.

Feira do Empreendedorismo do Piauí traz Zico | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo dia da Feira do Empreendedor do Piauí, organizada pelo Sebrae, ofereceu elementos e experiências para fortalecer os negócios dos empreendedores. No auditório do Centro de Convenções de Teresina (CCT), Zico, Tony Ventura e Anderson Cruz foram os grandes nomes que abrilhantaram a noite de sexta-feira (9).

Simultaneamente, os talkshows, oficinas e standes de experiências tecnológicas e gastronômicas referenciaram os conceitos sobre gestão, finanças, experiência do cliente, inovação, técnicas de gestão de tempo, poder de decisão e habilidades para o futuro. 

Zico faz palestra em auditório lotado no Centro de Convenções | FOTO: Raíssa Morais

A Nação Rubro Negra pintou de vermelho e preto o auditório do CCTZico, dono de um talento reconhecido internacionalmente, fez uma palestra sobre times campeões. Sua apresentação iniciou às 20h30 e foi repleta de analogias entre o futebol e a gestão empresarial, capacidade de liderança, ousadia, determinação e resultados. 

Imagens e exemplos cativantes da sua própria carreira foram apresentados na palestra, destacando suas conquistas e a sua determinação em busca das vitórias.

Zico contou sua experiência para centenas de pessoas na Feira do Empreendedor | FOTO: Raíssa Morais

"Se eu tivesse que escolher uma palavra na minha carreira, essa palavra seria ‘determinação’. Eu lutei muito no meu time do coração, o Flamengo, e lutei muito para relembrar e valorizar minha história no futebol”, falou durante a palestra.

O professor de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Edér Assunção, vestiu a camisa do time Flamengo para assistir à palestra. “O Zico do Flamengo é um exemplo de jogador, de empreendedor e eu não poderia perder a participação do meu ídolo em Teresina. É emocionante, um presente para todos nós”, disse.

Tony Ventura aborda as ferramentas da internet para ganhar dinheiro

Com o tema “Como Ganhar Dinheiro Usando Ferramentas da Internet”, Tony Ventura, especialista em tecnologia, também conectou os empreendedores com o futuro.

FOTO: Raíssa Morais

Com interatividade e participação do público, ele explicou o mundo tecnológico de forma cativante e bem-humorada, levando para exemplos do dia a dia termos como inteligência artificial, big data, internet das coisas, NFC, RFID, realidade aumentada, realidade artificial e outros conceitos desse universo.

Na linha das habilidades essenciais para os empreendedores, o público teve acesso às palestras e também aos espaços de empresas parceiras do Sebrae. Foi o caso do painel sobre turismo, que tratou sobre a promoção das potencialidades do turismo piauiense com a Rota das Emoções

A engenheira Ana Beatriz Falcão elogiou a distribuição dos espaços. “Aqui tem de tudo. Já visitei empresas piauienses que já são famosas em outros estados do Brasil, curti a culinária e também acompanhei algumas novidades do mercado”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES