Zoonoses de Teresina cria força tarefa de combate a focos de mosquito

As ações são com eliminação de criadouros do mosquito, destruição de focos, coleta de larvas e educação sanitária. Nesta sexta-feira (17) a força tarefa executou ações no bairro Morros, zona Leste.

7 | e5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Gerência de Zoonoses de Teresina criou uma força tarefa composta de agentes de endemias e supervisor de campo para realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que causa a dengue, zica e chikungunya. As ações são com eliminação de criadouros do mosquito, destruição de focos, coleta de larvas e educação sanitária. Nesta sexta-feira (17) a força tarefa executou ações no bairro Morros, zona Leste.

O gerente de Zoonoses, Paulo Marques, explica que a força tarefa tem importante atuação nesse período de chuvas. “Essa força tarefa tem função essencial porque no período chuvoso o mosquito se reproduz em ambientes com água limpa e parada. O trabalho é realizado nos locais onde é constatado maior necessidade das ações de combate às arboviroses com a eliminação dos criadouros de mosquito”, fala. 

Zoonoses de Teresina cria força tarefa de combate a focos de mosquito (Foto: Reprodução)

Zoonoses de Teresina cria força tarefa de combate a focos de mosquito (Foto: Reprodução)

Esta semana aconteceram ações da força tarefa no Centro de Formação Antonino Freire, Rone e Centro Administrativo. O gerente alerta que somente com a adoção de práticas de eliminação de criadouros do mosquito será possível a prevenção e o controle da ocorrência das doenças transmitidas por esse vetor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES