07 DE JUNHO – DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

07 DE JUNHO – DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

O DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA. | Maurício Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA.

Um valor inestimável tem esse preceito, que caminha lado a lado com a democracia e os direitos fundamentais do cidadão.

A imprensa precisa ser livre, mas não só do jugo de governos totalitários, é imprescindível que o poder econômico e os interesses de grupos e corporações não se sobreponha ao interesses da sociedade, cujos cidadãos têm direito de acesso a uma informação confiável, verídica, honesta e que objetive levá-lo a tirar suas conclusões, e analisar fatos que estejam apresentados sem manipulação.

Nesse aspecto, o advento da Internet, possibilita através dos sites e blogs independentes, e justiça seja feita, alguns jornalistas mesmo com blogs atrelados as empresas jornalísticas a qual pertencem mantém essa independência, que a informação e a noticia, ganhe em universalização e viés democrático, ganhe em pluralidade e amplitude de visão e análise dos fatos.

Da mesma forma que é inadmissível uma ?imprensa chapa branca?, é igualmente condenável, uma imprensa que assume ares de partido de oposição, e age como se assim fosse, negando as boas realizações de um governo, e, omitindo ou minimizando os erros de partidos de oposição, no sentido original do que isso representa.

Nem imprensa ?chapa branca? nem ?imprensa mentirosa e golpista?, pois um tipo ou outro, já mostraram o mal que podem fazer ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES