Concurso abre vagas para agente penitenciário do Piauí

Concurso abre vagas para agente penitenciário do Piauí

CONCURSO PÚBLICO. | MAURÍCIO ALVES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por solicitação da Secretaria da Justiça, o governo do Estado do Piauí prepara edital para realização de concurso público para preenchimento de 100 vagas para agente penitenciário no Piauí. O concurso público será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE).

As vagas criadas vão suprir a necessidade de agentes penitenciários nos estabelecimentos penitenciários do Piauí e vão suprir a demanda de agentes para os novos estabelecimentos penitenciários que estão sendo construídos no Piauí. De acordo com a secretária da Justiça, Cleia Maia, serão aprovados 100 agentes penitenciários e serão classificados mais 100 candidatos que ficarão na reserva.

Os candidatos aprovados no concurso público vão compor a segunda turma do curso de Formação de Agentes Penitenciários, que será realizado pela Escola Penitenciária do Piauí. O curso de formação tem duração de 300 horas e será ministrado, no período de seis meses. As aulas deverão iniciar logo após o resultado final do concurso.

O último concurso público realizado pelo governado do Estado para preenchimento de vagas de agente penitenciário aconteceu em 2005, quando foram formados 60 agentes penitenciários.

A secretária da Justiça adiantou que a publicação do edital para o novo concurso público deverá ser feita tão logo sejam concluídos os procedimentos para realização do certame. Ela destacou que o próximo concurso público para agente penitenciário será um dos maiores já realizados pelo Estado, em relação a quantidade de vagas para um único cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES