Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Confira as notícias do I Encontro dos vereadores e vereadoras do Piauí

Confira as notícias do I Encontro dos vereadores e vereadoras do Piauí
Walter Alencar Presidente da AVEP | Mauricio Alves
Compartilhe

A (AVEP) União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí,realizou nos dias 28,29 e 30 de outubro o I Encontro de Vereadores e Vereadoras do Estado do Piauí no município de Luís Correia.

Da cidade de Agricolândia somente o Presidente da AVEP e vereador licenciado Walter Alencar compareceu ao encontro, os demais não se fizeram presentes.

O evento foi realizado pela AVEP em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) neste encontro foram abordados assuntos referentes ao exercício do mandato e temas atuais como o projeto de criação do Estado do Gurguéia.

Na abertura do encontro o vice-governador, Zé Filho foi representado pela esposa, deputada estadual Juliana Moraes Souza.

{albCodigo=3858}

O presidente da AVEP, Walter Ribeiro Alencar, destacou o avanço conquistado pelos vereadores nos últimos anos no que diz respeito à qualificação e, sobretudo, à informação sobre a atividade parlamentar. Ele destaca que AVEP vem cumprindo esse papel de levar informação e ao mesmo promover a integração dos vereadores do Estado.

O vice-presidente da AVEP, vereador de Corrente, Raimundo Augusto da Silva Vieira, interagiu com todos os vereadores e falou também sobre a importância da equipe do quadro administrativo e do Presidente Walter Alencar comandando a AVEP, o vice-presidente também participou ativamente do debate sobre o Gurguéia e disse que os vereadores precisam discutir esse projeto.

Dois Palestrantes abriram o dia de ontem (29) Além dos temas expostos pelo TCE participaram do encontro o presidente da CEDEG, Jesualdo Cavalcante, que fez palestra na sexta-feira sobre a criação do Estado do Gurguéia e a professora do SEBRAE, Valcledes Moura, além do assessor jurídico da AVEP, Marcos Cardoso.

Logo mais a noite houve uma confraternização na Lagoa do Portinho no qual os vereadores foram recepcionados pela Deputada Estadual Juliana e o vice-governador Zé Filho que agradeceu a todos os vereadores presentes e falou que lamenta muito sobre a ausência de todos os deputados federais e estaduais com excessão de sua esposa, neste importante encontro de debate dos vereadores.

O Presidente da Câmara Municipal Tracisio Perreira Gomes de São Pedro do Piauí e seus acessores Israel Adriano, Renato Araujo e Klueson Araujo também participaram do encontro, e falaram da grande importância de estarem participando deste encontro.

O Presidente da Câmara Municipal de Corrente Dionizio Júnior falou sobre a importância e sobre a integração entre os seus colegas vereadores e também sobre o fortalecimento da AVEP, temas importantes do sul como prestação de contas, ficha limpa e sobre balancetes.

Por Maurício Alves direto de Luís Correia


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar