Estudantes têm prazo até o dia 9 de Julho para fazer a incrição do Enem

Estudantes têm prazo até o dia 9 de Julho para fazer a incrição do Enem

Enem | mec.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 21, exclusivamente pela internet, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O período se estenderá até 9 de julho. As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro. Além de informar os dados cadastrais, o participante do exame, ao se inscrever, responderá a um questionário socioeconômico, também pela internet.

Estarão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.

As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos ? o candidato deve fazer a opção no momento de se inscrever.

Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.

Documento ? Ao fazer a inscrição, na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estudante terá de informar o número do próprio CPF, independentemente da idade ? não poderá usar o do pai ou da mãe. O sistema de recebimento das inscrições coibirá eventuais irregularidades ao buscar automaticamente informações sobre o número indicado na base de dados da Receita Federal.

Quem tiver mais de 16 anos pode fazer o cadastro de pessoa física em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O responsável legal deve pedir o documento para os menores de 16 anos ? não é possível tirar o CPF pela internet.

Assessoria de Imprensa do Inep



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES