Governo do Estado inicia pagamento do garantia safra dia 18 de outubro

Governo do Estado inicia pagamento do garantia safra dia 18 de outubro

Meio Norte | Mauricio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado começa no próximo dia 18 o pagamento do seguro Garantia Safra a 68 mil famílias de trabalhadores rurais em 96 municípios do Piauí. Outros 30 municípios estão em fase de conclusão de processo para a liberação do pagamento. Serão disponibilizados recursos no valor de R$ 40,8 milhões.

O seguro é pago aos agricultores que aderiram ao programa e que possuem suas plantações em municípios onde foram comprovadas perdas de no mínimo 50% da produção na lavoura, em razão da estiagem ou excesso de chuva. No Piauí, a safra 2009-2010 foi afetada pela ocorrência de seca conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet), fato comprovado também pelas vistorias feitas por técnicos da SDR e do Instituto de assistência Técnica e Extensão Rural(Emater) nos municípios que informaram ocorrência de perda.

Com a primeira parcela, serão beneficiadas 54.166 famílias e os recursos somam mais de R$ 8,1 milhões. O pagamento vai prosseguir em novembro, incluindo outros municípios que ainda estão em fase de conclusão do processo.

Confira a lista de municípios que serão beneficiados com o Garantia Safra nesta primeira etapa:

Acauã," Agricolândia", Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longa, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Arraial, Barra D?Alcântara , barro Duro, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Beneditinos, Betânia do Piauí, Bonfim do Piauí, Boqueirão do Piauí, Brejo do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Cocal, Colônia do Piauí, Conceição do Canindé, Coronel José Dias, Currais, Curral Novo do Piauí, Dom Expedito Lopes, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Hugo Napoleão, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Isaías Coelho, Jacobina do Piauí, Jaicós, Jardim do Mulato, Juazeiro do Piauí, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Lagoa do Sítio, Marcolândia, Massapé do Piauí, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Nazaré do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nova Santa Rita, Novo Oriente do Piauí, Oeiras, Olho D?Água do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Patos do Piauí, Picos, Pimenteiras, Pio IX, Queimada Nova, Rio Grande do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santa Rosa do Piauí, Santana do Piauí, Santo Antonio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, São Braz do Piauí, São Félix do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota, São João do Piauí, São José do Peixe, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Luís do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Raimundo Nonato, Simões, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Tamboril do Piauí, Tanque do Piauí, União, Várzea Branca, Várzea Grande, Vila Nova e Wall Ferraz.

Fonte: cidadeverde.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES