Homens passam mais cheques sem fundos do que mulheres

Homens passam mais cheques sem fundos do que mulheres

52% foram emitidos por homens e 48%, por mulheres | Mauricio Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos cheques sem fundos emitidos no Brasil no primeiro semestre deste ano, 52% foram emitidos por homens e 48%, por mulheres, segundo pesquisa realizada pela OK Garante, uma divisão da Rede Check OK, que oferece a comerciantes tecnologia para consulta e asseguração de cheques.

?A razão para essa diferença é que o consumidor do sexo masculino costuma ser mais descontrolado do que o do feminino?, explica Antonio Afonso, executivo da OK Garante.

Ambos cedem aos impulsos do consumo. Mas a mulher anota todos os seus compromissos e controla o fluxo da conta corrente, enquanto o homem se mostra inclinado à desorganização e displicência. Então, quando está chegando o dia em que um cheque pré-datado vai cair, por exemplo, a consumidora já se aperta para cobri-lo; ele, diferentemente, só vai se dar conta de que o documento foi devolvido alguns dias depois.

?A mulher também se preocupa mais em ficar com o seu nome sujo, especialmente com a sua reputação ante a família?, acrescenta Afonso.

Aqueles estabelecimentos comerciais mais atraentes para cada sexo vêem uma disparidade ainda superior à média.

Nos supermercados, os consumidores do sexo masculino somam 57% dos inadimplentes com cheque; elas respondem por 43% dos documentos sem fundos. Nas lojas de material de construção, as porcentagens são de 60% e 40%, respectivamente.

As consumidoras emitem 54% dos cheques sem fundos dados a lojas de calçados e vestuário, e os homens passam 46%.

Fonte: Ig.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES