Primeira Cavalgada Amigos de Agricolândia

Primeira Cavalgada Amigos de Agricolândia

AGRICOLÂNDIA | MJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Festividades do padroeiro Santo Antônio da comunidade pitombeira em Agricolândia encerraram com uma grande cavalgada com o tema primeira Cavalgada Amigos de Agricolândia. O evento aconteceu 13 de Junho ás 15hs com a benção do diácono Nivaldo enfrente a Igreja de Santo Antônio na comunidade. Com uma organização do vereador Jocione Silva centenas de Vaqueiros passaram nas principais ruas e avenidas da cidade até o centro de Agricolândia com uma parada para descanso enfrente a Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Montados em seus cavalos os vaqueiros cantaram entoadas e aboios durante todo o percurso que alegravam e emocionavam o público por onde passava. Um fato surpreendente foi à presença de seu Pífano da cidade de São Pedro do Piauí aos 94 anos veio montado em seu cavalo e puxando uma vaca em todo o percurso além de seu pífano tivemos a presença do Deputado estadual João Madison e o Deputado Estadual Dr. Pessoa, Joaquim Neto Secretario da AMPAR e vereadores da cidade.

A primeira Cavalgada Amigos de Agricolândia fez uma homenagem ao Ex. Prefeito Francisco Alencar (Chicão) “In Memoria” pai do atual prefeito da cidade Walter Alencar e Chave Brito um vaqueiro que passou Boa parte de seu tempo morando na comunidade Pitombeira hoje vive com sua filha na localidade Tinguis município de São Pedro do Piaui. Ao termino do percurso os vaqueiros participaram de vários sorteios de prêmios doados por amigos e empresários da cidade de Agricolândia e região e anoite a festa ficou por conta da Banda Farra de Play e Cizinho e Forró Bandido.

A primeira Cavalgada Amigos de Agricolândia foi uma Realização da Prefeitura Municipal de Agricolândia com uma organização do Vereador Jocione Silva da própria comunidade.           

Fotos MJ

Meio Norte Agricolândia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES