Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito em Agricolandia

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito em Agricolandia

Vereadora Edith Alencar | Maurício Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereadora Edith Alencar denuncia suposto golpe do ex-prefeito contra os recursos da prefeitura.

A câmara municipal de Agricolandia voltou nesta sexta feira 19/02 aos trabalhos do Legislativo municipal no ano de 2010, e começou quente com apresentação de um requerimento da vereadora Edith Alencar que pedia a cópia de dois contratos que foi publicado no diário oficial com um escritório de advocacia no valor 138.000,00 (cento e trinta oito mil reais). A vereadora Edith Alencar nos relatou em uma entrevista exclusiva para o agricolandianews.com que os vereadores da base do prefeito ficaram pasmos, e não acreditaram no contrato, a mesma teve que mostrar o próprio jornal do diário dos municípios para que os vereadores da base do prefeito tomassem conhecimento da realidade, só gostaria de saber até quando os nobres vereadores vão ficar assistindo tudo calado e deixando o ex-gestor desviar todos os recursos, disse a vereadora. Pois todos os vereadores da base do prefeito não falaram nada sobre o caso,mas como é de costume ficarem calados de imediato não estranhei, só que algumas horas depois fiquei sabendo que ouve uma reunião antes da sessão entre os vereadores da base e que alguém deu ordem para os vereadores ficassem todos calados na sessão,mas dentre eles um dos vereadores usando de sua sensatez não conseguiu permanecer calado diante do tamanho absurdo e resolveu se pronunciar, o vereador Nilo disse que tinha conhecimento do fato e que tinha informação do prefeito João de Deus de que o mesmo não havia assinado e nem ia assinar nenhum contrato com esse escritório, que era um absurdo tamanho valor desse contrato, e disse mais, o fato de terem publicado no diário oficial era mais grave ainda. A vereadora Edith Alencar atendendo um pedido do vereador Nilo Fernandes, aceitou tirar o requerimento de pauta do dia, para ser votado na próxima sessão dia 26/02, o Vereador Nilo destacou que com apresentação do requerimento na próxima semana tinha condição de conversar pessoalmente com o Prefeito João de Deus, pois esse requerimento poderia prejudicar ao prefeito.

A vereadora Edith aceitou o pedido do vereador Nilo pela a sua preocupação com o caso e disse que se preocupava com o João de Deus, pois estava de posse de documentos que compromete ainda mais o gestor. Sei que tenho feito muitas criticas duras com o Prefeito João de Deus, mais ele é sabedor do real papel do legislador, e que tem convicção que as críticas e denúncias feitas a administração serão de certa forma um alerta para ele, darão oportunidades para ele analisar as falhas e procurar corrigir seus erros, e claro, de maneira transparente. Como pessoa, ser humano que sou, nunca seria capaz de colocar meu tio em situação constrangedora e, o que é pior, em situação que poderá lhe deixar com inúmeros processos na justiça e até de ser preso. Gostaria que ele fizesse uma reflexão, e observasse qual das sobrinhas está realmente preocupada com ele.

Todos sabem que esta manobra deste contrato do escritório foi feita pelo o ex-prefeito, que junto com sua esposa cheia de vícios malignos da administração anterior quer fazer também uma administração paralela àquela, com recursos da prefeitura, mais o mesmo se esqueceu de avisar para o prefeito João de Deus da sua intenção.

Como líder do partido DEM na câmera juntamente com o vereador Walter Alencar, Braga e líder do PT vereador Manoel Roseno vamos procurar conversar urgentemente com o prefeito João de Deus, não podemos jamais aceitar tal absurdo, temos muitas pendências do ano passado.

Em todo ano de 2009, o único requerimento que foi atendido pelo o prefeito, foi o requerimento do vereador Presidente da Câmara Gilvan Alencar, que o mesmo pedia melhoria nas estradas na zona rural. Agora adivinhe de quem era o trator (patrolha) que era pra fazer os serviços. É brincadeira, não podemos aceitar isso, disse a vereadora.

De: Agricolândianews



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES