Vereadores de Agricolândia com inadiplência no SPC e SERASA  por falta de pagamento - Imagem 1

Segundo informação da Presidência da Câmara dos Vereadores Edith Alencar, a mesma disse que o Prefeito João de Deus há 3 (três) meses que não repassa o dinheiro da Câmara dos Vereadores, disse que todos os pagamentos estão atrasados, desde, o INSS, os consignados, folha de pagamentos dos vereadores e funcionários, sem recurso para comprar material de limpeza etc..., ou seja, não tem dinheiro para nada, se tornando assim inviável administrar a Câmara.

?Isso mesmo, se o prefeito continuar sem fazer o repasse da Câmara que já se acumula a três ( 3 ) meses o valor chega aproximadamente 76.000,00 (setenta e seis mil reais) , provavelmente quem fez empréstimos consignados na CEF e Banco do Brasil corre o risco dos seus nomes no mês de novembro estarem na lista do SPC? afirmou a vereadora.

?Como presidente da câmara, fiz minha parte, tentei conversar pacificamente com o prefeito, com a tesoureira pedir explicação para tal situação, mas não obtive êxito, não me deram nenhuma justificativa para tal descaso, o prefeito não se sensibilizou com nada e assim não tive outra escolha e foi preciso tomar outras providências.

Assessorada pelo TCE, advogado e o secretario da câmara, entramos com um Mandato de Segurança para pedir bloqueio do dinheiro que é da Câmara Municipal. Lembrando que o prefeito já está careca de saber que o dinheiro da Câmara não pode ser usado como recurso da prefeitura.

"Lamento por esta situação?. Disse a vereadora Edith Alencar.