Xi Shun o maior chinês do mundo está no Piauí

Xi Shun o maior chinês do mundo está no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2,36 (Dois metros e trinta e seis de altura), 117kg e sapato número 54. Diferente das grandes proporções de suas medidas, a vida amorosa do maior homem do mundo, de 57 anos, segundo um site Piauiense o mesmo passa férias no Píaui.

Depois de entrar no livro dos recordes, no entanto, o chinês garante que deixou de ver desvantagens na sua estatura. ?No passado, queria ter uma altura normal. Mas foi isso que me trouxe fama e dinheiro. Então, sou feliz com a altura que tenho?, contou ele, que chegou a ser jogador do time de basquete do Comando Militar de Shenyang, na China.

Mas a vida de atleta não durou muito. Depois de dois anos teve reumatismo e parou de jogar. ?Até 20 anos cresci muito rápido e foi difícil?, disse Xi, que passou por uma bateria de exames físicos e mentais e só entrou no livro dos recordes depois de constatar que não sofre de nenhuma doença.

Só para se ter idéia do tamanho do gigante, só a bengala que o chinês usa para se apoiar mede 1,30m. Outra medida impressionante é a altura do pé direito de sua casa. Construída especialmente para ele em Chifeng, na China, mede 5m.

Hospedado numa suíte presidencial, Xi Shun precisou de algumas adaptações no hotel em que ficou, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. A cama de casal king size teve que se somar a uma cama de solteiro na horizontal para dar o comprimento necessário ao gigante chinês. ?Foi tudo em dobro?, contou abismada a camareira Maria José da Silva, de 44 anos, que deixou dois kits de banho e quatro jogos de toalhas no quarto do gigante chinês.

Nesta terça-feira (7), Xi fará uma caminhada por livrarias da Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, para lançar o livro ?Guinness World Records 2007?. De lá, segue para para São Paulo, onde continua promovendo o lançamento.

Concorrência para o Cristo

De tarde, Shun foi ao Corcovado, visitar o Cristo Redentor. Na subida, teve que andar encurvado no trenzinho e teve dificuldade no elevador que leva à estátua. Enquanto esteve lá, o chinês cujas pernas medem 1,46m chamou mais atenção dos turistas que a própria estátua do cartão-postal. Eles pediam para tirar fotos junto com o homem mais alto do mundo. Agora, Xi Shun espera que, com a ajuda do Cristo Redentor, arranje, finalmente, uma namorada.

De: G1.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES