Abertura do Ano Legislativo 2018

Abertura do Ano Legislativo 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, participou, nessa sexta-feira (16), na sede da Câmara Municipal, da sessão solene de abertura dos trabalhos do Ano Legislativo de 2018. O gestor fez a leitura da Mensagem do Poder Executivo e prestou contas das obras e realizações da Prefeitura no ano de 2017, destacando as conquistas do município em todas as secretarias e os resultados alcançados.

Os trabalhos tiveram início com a leitura da Ata de posse do novo presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Marques Silva de Sousa Filho, o Marquinhos. Além dele, foram eleitos para a Mesa Diretora da Casa, os vereadores Raiclyston Alexandrino Santos e Enoquete Pereira Lima. Os vereadores presentes aprovaram por unanimidade a Ata de Posse.

Em seu discurso, o prefeito Jonas Moura listou as realizações e investimentos feitos em cada uma das secretarias em 2017, destacando os avanços nas secretarias de saúde, educação, esporte e lazer, agricultura, cultura e turismo, desenvolvimento econômico, entre outras. O gestor também indicou as metas traçadas em 2018 para todas as áreas. 

Nas áreas de Assistência Social e Saúde, por exemplo, a Prefeitura pretende realizar parcerias com empresas para o programa Meu Primeiro Emprego; ampliar as ações sociais, descentralizando os projetos e atividades para os bairros do município; oferecer cursos profissionalizantes para os jovens; garantir o pleno funcionamento o Centro de Parto Normal do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde; climatizar a recepção da urgência do hospital; capacitar a equipe de acolhimento e classificação de risco; capacitar as equipes de serviços gerais e ambulância, entre outras ações.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados, mas queremos ousar e buscar metas que desafiem nossa equipe. São grandes profissionais que nos ajudam a fazer uma gestão sintonizada com os anseios da população. Para isso, também contamos com a sensibilidade e compromisso dos vereadores para firmar essa parceria de trabalho. Eles conhecem bem a realidade de nosso município e sabem dos desafios que teremos pela frente. Estou confiante que será mais um grande ano, com resultados excelentes”, destaca.

O vice-prefeito Raimundo dos Santos e Silva, o Nem Motos, também falou, agradeceu a oportunidade de falar com os parlamentares e desejou sucesso à nova Mesa Diretora da Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Marquinhos, afirmou que o Legislativo municipal vai continuar fazendo a parceria com o Executivo em prol da população de Água Branca. Ele agradeceu o apoio dos demais colegas e convidou a todos apara trabalharem em parceira.

Estiveram presentes na abertura dos trabalhos os vereadores Antonio Valter Batista dos Santos, Raimundo de Almeida Santos, Francisco Emanuel de Paiva Sousa, Edmilson Ferreira Coelho e Dirceu Nóbrega Rios.

Também participaram da solenidade a primeira-dama do município, Da Paz; a Chefe de Gabinete, Ocília Loyola; os secretários de Administração, Antonio Romano Pereira Filho; de Finanças, Júnior Ribeiro; Educação, Cleidimar Tavares; de Saúde, Amilton Feitosa da Silva; de Cultura, Camila Alencar; de Agricultura, Tupinambá Portela; de Esportes, Lourival Junior;   de Transportes, Barbosa; de Desenvolvimento Econômico,  Hildo Soares Oliveira; de Comunicação, Juca Neto; a diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Vieira e o coordenador da Juventude, Markonny Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES