Acordo para instalação de usina de reciclagem no Médio Parnaíba é assinado em Água Branca

Acordo para instalação de usina de reciclagem no Médio Parnaíba é assinado em Água Branca

Jonas Moura | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta feira (24/01) na cidade de Água Branca a empresa ECOTRADE, empresa escolhida para instalar usina de reciclagem de lixo em nosso município apresentou o local onde será construída suas instalações, em solenidade no aterro sanitário de Água Branca foi realizada assinatura de acordo entre os municípios e a ECOTRADE onde a mesma irá atender todos os municípios que fazem parte do Médio Parnaíba

Para o prefeito Municipal de Água Branca Jonas Moura, é um projeto audacioso, visto que por determinação do Governo Federal, todos os municípios brasileiros terão que dar um destino ao lixo produzido pelos mesmos, de forma ecológica e sustentável, e a cidade de Água Branca e os municípios da região do Médio Parnaíba estão fazendo a sua parte.

Alguns prefeitos que fazem parte da AMPAR, associação dos municípios da região, estiveram em visitas às cidades de Unaí ? MG e Resende ?RJ, para ver de perto o processo de reciclagem e aproveitamento dos resíduos sólidos feitos pela ECOTRADE, após comprovarem a eficiência da mesma, fizeram o contrato.

As instalações serão entregues no prazo de 60 dias, com toda a estrutura necessária para o processo de reciclagem. Os municípios parceiros receberão 50% do adubo produzido na reciclagem orgânica e 50% na reciclagem de resíduos da construção civil. Será também firmado parcerias entre escolas municipais e a ECOTRADE, para que nossos alunos seja incentivados a educação ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES