Água Branca adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Água Branca adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Água Branca através de seu prefeito Jonas Moura aderiu em Abril de 2013 ao Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação – PPAC da Abrinq – Save the Children. O programa tem o objetivo de mobilizar prefeitos para que se comprometam a desenvolver políticas públicas voltadas para a infância e adolescência nas áreas de saúde, educação e assistência social em âmbito municipal.

Como parte do processo, está a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Água Branca- PI, com validade de dez anos. Nesse sentido, a prefeitura da cidade promoveu o seminário de mobilização, realizado no dia 26 de novembro deste. O evento, aconteceu no CRAS sendo mais uma das etapas cumpridas pelo município após a adesão ao PPAC.
“O debate público e a participação da sociedade são muito importantes para a elaboração do plano, que é um grande desafio que nosso prefeito assumiu”, afirmou o Secretário Municipal de Assistência social Francisco das Chagas Silva Araújo, articulador do programa no município.
Durante o evento foi, apresentada a metodologia utilizada para a elaboração do Plano Municipal para a Infância e Adolescência. Foi destacados a importância do diagnóstico e do planejamento para o desenvolvimento das ações necessárias para que se alcance os resultados desejados.
Dentre os desafios para a cidade, está alcançar todas as crianças e adolescentes com políticas públicas de qualidade que promovam a redução dos casos de violência, trabalho infantil, evasão escolar, uso de drogas entre crianças e adolescentes, priorizando assim, a infância e adolescência no município.
Na oportunidade foram realizadas oficinas abertas coma a participação da sociedade civil, para discussão dos indicadores, das prioridades, que deverão ser contempladas pelo PMIA, que deverá ser primeiramente aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Câmara Municipal de Água Branca por meio de lei, de modo a garantir sua execução.









Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES