Água Branca alcança mais de 90% de alfabetização e receberá certificado do Unicef

Água Branca alcança mais de 90% de alfabetização e receberá certificado do Unicef

Prefeito Jonas Moura | Antonio Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Água Branca ganhou destaque na educação com a finalização do Programa Palavra de Criança 2013 (PPC), que tem como objetivo alfabetizar crianças na idade certa ou ao final do ciclo de alfabetização (3º ano do Ensino Fundamental).

O município atingiu o índice de 90,5% de alfabetização, superando em mais de 30% o mínimo estabelecido pelo Programa Palavra de Criança, que é de 60%. No total, 198 alunos foram avaliados pelo PPC em Água Branca.

Em razão do resultado bem acima do previsto, a Educação Municipal de Água Branca vai receber um certificado do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) atestando o bom desempenho no Programa. A certificação está prevista o dia 19 deste mês, em Teresina.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, a educação de Água Branca tem atingido ótimos resultados, cumprindo e mesmo superando as metas estabelecidas pela gestão municipal para o desenvolvimento do setor.

O prefeito Jonas Moura observa que o desempenho de Água Branca no Programa Palavra de Criança reflete a rígida política de gestão educacional em prol da melhoria de ensino no município, sobretudo no combate ao analfabetismo.

“Recebemos esses números com grande alegria. Trata-se do reconhecimento ao nosso trabalho e o resultado satisfatório de nosso compromisso em promover a melhoria efetiva da educação de nosso povo”, destaca Jonas.

O Programa Palavra da Criança é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Água Branca, Governo do Estado e Unicef.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES