Água Branca discute melhorias na saúde em Oficina de Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca realizou, nessa quinta-feira (9), a I Oficina de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade tem como objetivo orientar as políticas públicas na área da saúde em 2020 a fim de oferecer melhores serviços à população.

Durante a oficina, foram discutidos o novo modelo de financiamento da atenção básica, os indicadores do programa Previne Brasil, além de ações de vigilância em saúde e assistência farmacêutica. Na ocasião, também foi assinado o termo que inicia a ordem de serviço para coleta e tratamento especializados de resíduos dos serviços de saúde.

“O planejamento nos ajuda a organizar os processos de trabalho que evitam perdas e gastos desnecessários na área da saúde. Além disso, nossos profissionais tendem a melhorar a sua capacidade de tomar decisões, assim como a comunicação, facilitando o trabalho em grupo, das nossas entidades”, declara o secretário de Saúde, Amilton Feitosa.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirma que a oficina é essencial para reorganizar as estratégias voltadas para a saúde do município. “Eventos como esse visam programar as ações e serviços na nossa cidade, articulando iniciativas que possam atender nossa população da melhor forma”, conclui.

Participaram do encontro, coordenadores dos serviços de saúde, médicos, enfermeiros, e colaboradores da área de saúde de Água Branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES