Água Branca entrega medalhas para alunos premiados na OBA

Água Branca entrega medalhas para alunos premiados na OBA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou solenidade para entregar as medalhas conquistadas pelos alunos da rede municipal de educação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018. O evento aconteceu na última terça-feira (18).

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, ressalta que o município foi o segundo colocado do Piauí no quadro geral, conquistando 263 medalhas, atrás, apenas, da capital, Teresina. “Nosso resultado comprova o empenho das equipes escolares em acompanhar esta Olimpíada, que é tão importante para o aprendizado de nossas crianças. Superamos as metas para as medalhas, tivemos a equipe organizadora da OBA nacional aqui em Água Branca, e, por isso, estamos cada vez mais empolgados com a Olimpíada”, diz.

O prefeito do município, Jonas Moura, destaca que o resultado reflete o empenho da equipe. “Temos colhido bons frutos e excelentes resultados, isso demonstra que os nossos esforços e investimentos na Educação e nos nossos jovens têm dado retorno. Agradeço à dedicação de todos os alunos e professores e à equipe da Secretaria Municipal de Educação”, frisa.

A coordenadora municipal da OBA, Neyla Siqueira, afirma que o trabalho realizado nas escolas, tem o empenho de todos os professores o que, segundo ela, deixa o resultado da competição ainda mais prazeroso. “Nossas crianças merecem esta festa organizada pelo prefeito Jonas Moura, pela secretária Cleidimar Tavares e de todas as equipes da educação. Parabenizo aos medalhistas e vamos continuar preparando nossos alunos para trazerem mais conquistas para nossa rede municipal”, garante.

MOBFOG

Na oportunidade, também foram entregues 286 medalhas aos alunos premiados na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição que acontece paralelamente à OBA. Água Branca foi o município piauiense que apresentou melhor resultado na MOBFOG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES