Água Branca movimenta economia regional em Feira da Agricultura Familiar do Território Entre Rios

Entre Rios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira Feira da Agricultura Familiar do Território Entre Rios movimentou a cidade de Água Branca e os municípios que compõem o território, nesse final de semana, entre os dias 29 e 30 de novembro. Com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, o evento reuniu artesãos, empresários, agricultores, pecuaristas e criadores.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, recepcionou os convidados e, na sala de formação, os prefeitos da AMPAR discutiram sobre os bancos solidários e, também, sobre a inspeção sanitária. O evento contou apresentação cultural de Phill Araújo e Pegada Prime. O Coral dos Vaqueiros do município de União emocionou os visitantes com os sucessos do Nordeste. Durante a programação, aconteceu, ainda, a escolha da musa do Entre Rios. A representante de São Pedro do Piauí foi a candidata vencedora do concurso de beleza.

“Foi um momento bastante importante para impulsionar a economia regional com tantos trabalhos realizadas pelas famílias de agricultores e agricultoras do nosso município. Parabéns a todos que contribuíram para esses dois grandes dias de Feira e à nossa população pela presença. Nosso agradecimento, em especial, à equipe organizadora municipal, à agente de desenvolvimento, Silvia Sousa; à secretária municipal de Cultura, Camila Alencar; ao coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Carlos André; ao secretário municipal de Agricultura, Tupinambá Portela e ao secretário municipal de Comunicação, Juca Cavalcante”, frisa o prefeito Jonas Moura.

A secretária municipal de Cultura, Camila Alencar, que foi uma das organizadoras da Feira Entre Rios, fala sobre o evento. “Tivemos dois dias bem intensos, com grandes exposições e vendas de produtos da nossa região. Foi muito bom contar com a participação de diversos municípios piauienses. Agradecemos as parcerias de órgãos públicos e instituições da iniciativa privada, assim como a grande participação do público aguabranquense em nossa Feira”, ressalta.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Água Branca e o Governo do Estado, por meio das Secretarias da Agricultura Familiar (SAF) e do Planejamento (SEPLAN), através do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios, em parceria com diversas entidades públicas e privadas.

Entre os participantes estiveram o diretor-geral da EMATER-PI, Francisco Guedes; e o presidente do Conselho do Território Entre Rios, Evandro Carvalho de Aragão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES