Água Branca obtém classificação como Gestão Efetiva em índice do TCE

índice do TCE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Água Branca obteve a classificação de Gestão Efetiva pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, mecanismo implantando pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE-PI para avaliar a qualidade dos gastos, políticas e atividades municipais, acompanhando, assim, a evolução das necessidades sociais. Os dados analisados referem-se ao exercício de 2018.

De acordo com o resultado dos questionários do IEGM, aplicados no período de 3 a 28 de junho deste ano, Água Branca está entre os 24 municípios piauienses que alcançaram a maior nota da avaliação. O IEGM considera sete dimensões da execução do orçamento público: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

Na visão do prefeito Jonas Moura de Araújo, a nota do IEGM que “a gestão pública de Água Branca foca em eficiência”. “Esse resultado é reflexo da gestão organizada e focada em resultados que implementamos e é, sem dúvida, fruto do trabalho e comprometimento de todos os nossos secretários e demais gestores. Vamos pegar os bons exemplos para replicar a avançar onde for necessário”, pontua.

O infográfico disponibilizado pelo TCE-PI, no link http://tce.pi.gov.br/fiscalizado/iegm/infografico/, Água Branca obteve as maiores notas nas áreas de Saúde, Educação, Gestão Fiscal e Meio Ambiente. “São áreas fundamentais para o desenvolvimento social. Nas demais áreas, o Índice faz orientações para melhorarmos ainda mais e, assim, seguimos trabalhando”, conclui Jonas Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES