Água Branca promove segunda edição do projeto Meu Mundinho Azul

Água Branca promove segunda edição do projeto Meu Mundinho Azul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade às ações relativas à campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Água Branca, por meio da diretoria do Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, realizou a segunda edição do projeto Meu Mudinho Azul, que oferece atividades voltadas à saúde de crianças e adolescentes do sexo masculino.

O Novembro Azul visa conscientizar o público masculino acerca da importância do cuidado com a saúde, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O projeto Meu Mundinho Azul aconteceu na última terça-feira (27) e contou com palestras, atendimento odontológico e apresentação musical com Quarteto de Cordas de Teresina.

A diretora do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristiane, destaca que a intenção do projeto é “intenção é educar os meninos sobre a importância do cuidado com a saúde, para prevenir a ocorrência de doenças desde muito cedo, de modo a derrubar todo o preconceito que existe entre esse público, quando o assunto é cuidar da saúde”.

A atividade contou com a presença do prefeito Jonas Moura, que parabenizou a organização do Hospital Municipal em seus serviços à população e frisou o envolvimento da equipe em todos os serviços da saúde. “O Mundinho Azul é um projeto que fortalece a prevenção de doenças e alerta desde cedo sobre a importância de cuidar de nossos pequenos. Agradeço a equipe do Hospital, em nome da palestrante Dr. Luzia Bezerra, que tem ajudado nossa gestão a cuidar de nossos pequenos aguabranquenses”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES