Água Branca realiza conferência para discutir direitos do ECA na pandemia

Água Branca realiza conferência para discutir direitos da criança e do adolescente em tempos de pandemia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos dias 18 e 19 de abril, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vereador José Gutemberg Leal de Oliveira.

O evento teve como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A conferência contou com uma palestra ministrada pela especialista Andreza Cunha, que compartilhou sua experiência na área e estimulou a reflexão sobre a importância da garantia dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O secretário de Assistência Social, Juca Cavalcante, afirmou que o evento foi importante para debater as políticas públicas que serão executadas no município envolvendo o tema nos próximos anos.

“Nós debatemos o futuro das crianças e adolescentes de Água Branca. Quero agradecer ao prefeito Júnior Ribeiro, ao CMDCA, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e todos os parceiros da SAS, por estar proporcionando neste momento o debate sobre as políticas públicas que vamos ter para os próximos anos relacionadas a proteção da criança e do adolescente. Convidamos a população a nos ajudar, a fazer que essa rede de proteção seja da sua casa para as instituições públicas, porque esta causa é sua e nossa”, disse o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES