Água Branca realiza força-tarefa para matricular crianças e jovens na rede municipal

Matriculas escolares para crianças e jovens da rede municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, dias 30 e 31 de janeiro, uma força-tarefa para matricular o maior número de estudantes na rede municipal. A ação fez parte do projeto Busca Ativa Escolar, uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

Durante dois dias, a equipe técnica da SEMED, gestores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino percorreram diversos bairros da cidade, realizaram visitas e abordaram as famílias para a efetivação de matrículas pendentes.

“A estratégia Busca Ativa contribui de forma significativa para o sucesso da educação pública de qualidade. Esse ano estamos utilizando o aplicativo do Busca Ativa Escolar para a busca de alunos que estão fora da escola”, afirma a secretária municipal de Educação de Água Branca Cleidimar Tavares.

A Busca Ativa Escolar foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.contribuam para a inclusão escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES